Assessoria de Imprensa

Fátima Idogava - Coordenadora de Comunicação - 11 5643-0381 ou 5643-0100 - comunicacao@htb.eng.br

Perspectivas 2018

Ranking da Engenharia Brasileira


Saiba mais em: http://revistaoe.com.br/edicao-oe-562/

Hotel Palácio Tangará - julho

A HTB realizou o retrofit e a finalização da construção do Hotel Palácio Tangará, entregue ao cliente GTIS Partners e à operadora Oetker Collection, grupo que detém uma coleção de hotéis luxuosos e exclusivos em todo o mundo.

O empreendimento está localizado em uma área nobre no bairro Morumbi, em São Paulo.

Saiba mais em: http://www.htb.eng.br/pdfs/tapume/O_Tapume_137.pdf

VBI Extrema – junho

A KERN Engenharia, uma empresa do Grupo HTB, foi contratada pela VBI Real Estate, gestora de fundos de private equity focada no setor imobiliário, para a construção dos galpões 30 e 40 e áreas externas, localizados em Extrema, Minas Gerais.

Com área total construída de 28.796 m² e prazo de entrega de oito meses, o escopo dos serviços abrangem a construção de dois galpões, prédio utilidades, adequações portaria e áreas externas.

Natura – Maio

A HTB entregou o edifício da sede administrativa Natura, localizado em São Paulo, para a RB Capital Anhanguera Fundo de Investimento Imobiliário – FII.

Trata-se de um edifício com projeto arquitetônico ousado e bem elaborado no qual o escopo compreendeu a construção de 29.700 m², compostos pela nova sede administrativa da Natura, central de utilidades, mirante e a nova portaria. Na área externa de 21.400 m², foram executados os serviços de infraestrutura, estacionamentos, readequação viária das vias existentes e paisagismo.

Saiba mais em: http://www.htb.eng.br/pdfs/tapume/O_Tapume_136.pdf

RGC Yara – Abril

O Grupo HTB foi contratado para a execução das obras do Projeto Rio Grande Consolidation, de propriedade da Yara Brasil Fertilizantes, localizada na cidade de Rio Grande, no estado de Rio Grande do Sul.

O projeto, com prazo de execução de 30 meses e volume de concreto de 56.000 m³ consiste em novas instalações que serão implantadas em áreas livres (Greenfield), bem como diversas integrações com instalações existentes (Brownfield).

03.03.2017 - Avenues - novo campus em São Paulo

A Avenues: The World School, escola americana, contratou a HTB para a construção do seu primeiro campus fora dos Estados Unidos e no Brasil.

A escola está sendo construída em São Paulo, no bairro Cidade Jardim, e tem como escopo de serviços o retrofit de prédio existente e a construção de um novo edifício com cinco andares totalizando 55.534 m² de área construída.

16.02.2017 - Retrofit do Teatro Miguel de Cervantes

O Colégio espanhol Miguel de Cervantes contratou a HTB para os serviços de retrofit de prédio existente no qual está instalado o teatro.

O escopo compreende os serviços de demolição, escavação, estrutura de concreto/metálica, vedações, pele de vidro, esquadrias, impermeabilização, revestimentos, pintura, luminárias, instalações elétricas/ hidráulicas e palco madeira.

01.02.2017 - Nova sede da Infoglobo é inaugurada

A HTB se sente honrada pela construção da nova sede da Infoglobo no bairro de Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
Acesse o link abaixo e saiba mais sobre este projeto:
http://oglobo.globo.com/brasil/nova-sede-da-infoglobo-inaugurada-com-foco-no-digital-20855991

13.11.2016 - TEDESCO premiada como “Case de Sucesso”

A Construtora TEDESCO foi premiada como “Case de Sucesso” no II Prêmio do Fórum HealthARQ, pela obra da Ampliação do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre/RS – Bloco 16, que contempla unidades de internação, CTI e Unidade de Terapia Hematológica. De elevada sofisticação técnica, a obra contou com o PHEO - Programa HTB de Excelência Operacional, para orientar seus processos e rotinas. Destaca-se, ainda, que executar a obra junto a prédios em operação somada à complexidade logística de acesso ao canteiro, não foi obstáculo para os times de campo.

Pedro Silber, Diretor da TEDESCO, esteve presente na solenidade de entrega, ocorrida na sede da APAS em São Paulo para receber o prêmio que exalta a expertise de nossa empresa no mercado hospitalar; objeto de nossa estratégia de negócio no mercado de edificações.

04.11.2016 - Nova obra de galpão logístico - Terminal STS-07 da Fibria

As empresas do grupo, HTB e KERN foram recentemente contratadas para a construção do Terminal STS-07 para realização dos serviços de demolição de um galpão existente e a construção de um novo para armazenamento de celulose na cidade de Santos, SP.

30.09.2016 - Novo galpão GLP Irajá

A KERN foi contratada para a construção de um galpão localizado na cidade de Irajá no Rio de Janeiro para o cliente GLP, um dos principais fornecedores mundiais de parques, condomínios e galpões logísticos.

Com um prazo de entrega de oito meses, o escopo dos serviços da HTB abrange a elaboração dos projetos executivos, as fundações, a estrutura metálica, as instalações, o piso de concreto e as áreas externas.

01.09.2016 - Entrega do armazém em Paranaguá para a Klabin

A KERN, empresa do Grupo HTB, especializada em galpões logísticos e industriais, entregou para o cliente Klabin o Armazém Logístico que tem como finalidade o entreposto logístico de celulose com o Porto de Paranaguá no Paraná.

22.08.2016 - Agora HOCHTIEF do Brasil é HTB!

A HTB comemora o cinquentenário de sua fundação. A sua constituição nasceu oficialmente na década de 60, com a vinda da HOCHTIEF AG, construtora alemã, ao Brasil. Em 22 de agosto de 1966, fundou a razão social HOCHTIEF do Brasil dando início às suas atividades.

Ao completar 50 anos de atuação no país, a HOCHTIEF do Brasil acumula vasta experiência com um extenso acervo técnico de mais de 500 obras executadas para diversos mercados e segmentos: químico, farmacêutico, cimento, siderúrgico, prédios de escritórios, shopping centers, centros de distribuição hipermercados, hotéis, bancos, hospitais, escolas, data centers, termoelétricas, PCHS, etc. Essas obras ultrapassam sete milhões de metros quadrados construídos no país e quatro milhões de metros cúbicos de concreto.

Ao longo dos últimos 50 anos, a HOCHTIEF do Brasil construiu a sua própria história, conquistou reconhecimento e consolidou sua marca no mercado brasileiro. Hoje, em comemoração às bodas de ouro, inicia-se um novo ciclo com a inovação da marca HTB.

Agora HOCHTIEF do Brasil é HTB!

12.04.2016 - Mercedes-Benz Iracemápolis - 1ª fase

Em março/2016, foi entregue a primeira fase da obra Mercedes-Benz, em Iracemápolis ao cliente que inaugurou oficialmente a fábrica em um evento solene com a presença de autoridades, fornecedores e imprensa.

Este empreendimento é um marco no segmento automotivo, por ser a primeira fábrica de automóveis da montadora Mercedes-Benz na América Latina e a mais rápida já implantada no mundo, além de ter um importante legado social para a cidade de Iracemápolis e região.

Saiba mais: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/corporativo/2016/3/15300-mercedes-benz-da-inicio-a-producao-de-automoveis-no-brasil

20.03.2016 - Entrega da NIC.br

A HTB finalizou as obras do Data Center do cliente NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR.

O empreendimento foi concebido para abrigar um Data Center de 600 m² e dois pavimentos corporativos para escritórios em uma área total de aproximadamente 7.450 m².

15.02.2016 - Entrega do empreendimento Vista Faria Lima

A HTB concluiu a construção, para o cliente GTIS Partners, de uma torre comercial “Triple A”, nomeado de Vista Faria Lima, de 17 pavimentos, cobertura, cinco subsolos, fachada unitizada curva e inclinada.

O empreendimento está localizado no eixo das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitscheck, na Rua Atílio Innocenti e possui a pré-certificação Leed Gold – concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC).

26.01.2016 - Novas obras Andritz - Fibria

A HTB foi contratada pela Andritz para a execução das obras civis do Pátio de Madeira e do prédio de Secagem, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, no Projeto Horizonte 2 da Fibria.

O escopo dos serviços é a execução completa das fundações profundas, superficiais, estruturas de concreto moldadas in loco ou pré-moldadas, underground, pisos, arruamento, instalações hidro sanitárias, acabamentos prediais, cobertura, fechamento lateral, escadas metálicas, entre outros.

10.01.2016 - Nova obra – Pátio da Marítima

A HTB foi contratada para a construção da primeira torre do empreendimento Pátio da Marítima, que terá cinco subsolos, térreo e 21 andares de escritórios, localizado no Rio de Janeiro, para o cliente Tishman Speyer.

20.12.2015 - Novas obras da TEDESCO - Hospital Moinhos de Vento e SAUR

A TEDESCO, empresa do Grupo HTB, foi contratada para a realização de dois novos empreendimentos no Rio Grande do Sul para os clientes Hospital Moinhos de Vento e SAUR.

Para o Hospital Moinhos de Vento será realizada a execução da obra civil, instalações e climatização do Bloco 16, em Porto Alegre, o qual será destinado a internações e Unidade de Tratamento Intensivo. E para a empresa SAUR, a TEDESCO foi contratada para o desenvolvimento dos projetos complementares e a execução do novo prédio administrativo e portaria da SAUR Equipamentos, sediada em Panambi, região de colonização alemã, que fica aproximadamente a 400 km da capital Porto Alegre.

04.09.2015 - Edifício Consolação

Recentemente a HTB iniciou a construção de um novo Edifício, com futura certificação LEED Silver, na cidade de São Paulo, na região central, com acesso pelas Av. Angélica e Rua da Consolação em zona de máxima restrição e circulação. A execução da obra será realizada em 26 meses e tem entrega prevista para o segundo semestre de 2017.

O escopo do projeto compreende a primeira fase de pré-construção com a implantação de soluções de engenharia e desenvolvimento dos projetos para atender as premissas e necessidades do cliente com a construção de um edifício comercial com cinco subsolos, térreo, 1º pavimento (mezanino),10 pavimentos tipo, ático e cobertura, esta edificação contará com garagens exclusivas, agência bancaria e lojas.

A construção do edifício será constituída das etapas de demolição, contenção, fundações, superestrutura, impermeabilização, instalações elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação e contra incêndio, fachadas tipo pele de vidro, revestimentos diversos e acabamentos conforme memorial especificado pelo cliente.