top of page
Buscar

Sustentabilidade na Construção Civil

O Diretor Presidente, Detlef Dralle do Grupo HTB, participou de uma entrevista especial sobre sustentabilidade na Construção Civil para a Revista BrasilAlemanha, que é publicada anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.


Para Detlef, o ESG é um tema que não pode ser mais adiado no cenário atual e deve ser implantado nas empresas. As mudanças já estão acontecendo no setor, que ainda possui diversos desafios a serem superados, o principal deles no quesito cultural da atuação das empresas no mercado. As empresas que agirem mais rápido para adotar processos e soluções apropriados a essa nova revolução industrial, irão tirar grande vantagem disso.


Projetos em construção modular e madeira engenheirada estão ganhando mais visibilidade e espaço no Brasil e para acompanhar essa demanda, a HTB está desenvolvendo o eWood, que consiste em um projeto de edificação comercial modular com sistema estrutural híbrido de madeira engenheirada com núcleo de concreto.


Além do desenvolvimento completo dos projetos em Building Information Modelling (BIM) em uma fase de pré-construção, também utilizamos os conceitos de Lean Construction, uma filosofia de produção que traz otimização de tempo e economia em relação a materiais e serviços aplicados na obra.



Clique aqui para visualizar a revista na íntegra.



Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page