top of page
Buscar

Expertise do Grupo HTB no setor de Papel e Celulose

Destacamos a expertise do Grupo HTB no desenvolvimento e construção de diversos projetos para o Setor de Papel e Celulose:

  • Projetos Eldorado (pátio de madeira, secagem e forno) em Três Lagoas/MS;

  • Projeto Fibria Horizonte 2 (pátio de madeira e secagem Fibria) em Três Lagoas/MS;

  • Projeto Klabin Puma I (pátio de madeira, pipe racks e torres) em Telêmaco Borba/PR;

  • Projeto CMPC em Guaíba/RS (turbo gerador e torres);

  • Armazéns para Fibria no Porto de Santos/SP e para a Klabin no porto de Paranaguá/PR.

  • Serviços de construção civil do Prédio da Secagem, que faz parte do Projeto Star, para a Bracell em Lençóis Paulista/SP.


Recentemente, fomos contratos pelo nosso cliente ANDRITZ Brasil para realizar as obras civis da Extratora de Celulose da nova fábrica que a Suzano está construindo no Município de Ribas do Rio Pardo, MS, situado a 100 km da capital, Campo Grande.




A capacidade de produção anual da nova fábrica será de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto, além da geração de empregos próprios e terceirizados que já está movimentando toda a cadeia econômica da região.


Com um volume de concreto estimado acima de 50.000 m3 e uma equipe de 510 colaboradores no pico dos serviços de construção civil, o escopo da HTB é composto por fundações profundas e superficiais, nivelamento de terreno, escavações, pavimentação externa, estruturas de concreto moldadas “in loco” e pré-fabricadas, estruturas metálicas e telhas de cobertura e fechamento lateral, acabamentos de parede e pisos internos, canaletas de drenagem de água do processo, sistemas de drenagem pluvial, água potável e esgoto, além do underground de combate a incêndio e aterramentos.


“Temos consciência que uma obra dessa magnitude movimenta o fluxo econômico do município e de toda região e a nossa contribuição é a participação de forma responsável no desenvolvimento de fornecedores e prestadores de serviços locais. Além disso o Grupo HTB possui diferencial técnico e o compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente, aplicando as melhores práticas de engenharia” comenta o gestor do negócio Luiz Fernando de Oliveira.

Saiba mais na Revista Tapume



Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page