top of page
Buscar

Dia da Água – 22 de março

Esta data nos alerta sobre a importância do uso sustentável da água e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.



Águas Subterrâneas, este é o tema para 2022, no dia Mundial da Água!


Embora escondidas sob os nossos pés, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, apoiando o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas.


Ao longo de nossos 55 anos, o Grupo HTB realizou várias obras de saneamento desde a captação e o esgotamento de efluente tratado, como estações de tratamento de água, de efluentes, de águas cinzas, de solo, sistema de drenagem, estação de bombeamento de esgoto, coletores, interceptores, entre outras.




Destacamos as obras da EBE Cristal em Porto Alegre que ganhou o prêmio internacional na Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo – Biau em Cádiz na Espanha. Composta por duas torres cilíndricas interligadas por via subterrânea, com 26 metros de altura cada, a estação bombeia o esgoto coletado do emissário subaquático até a Estação de Tratamento de Esgoto Serraria, ampliando assim a capacidade de tratamento de Porto Alegre, promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores da capital gaúcha.



E as mais recentes obras da ETE – estação de tratamento de esgoto realizadas no Assentamento Bento Rodrigues em Mariana - MG.



Buscamos soluções para o setor de saneamento levando sempre em conta o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Saiba mais sobre nossa expertise em: https://www.htb.eng.br/post/marco-legal-do-saneamento



Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!


Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.


bottom of page