top of page
Buscar

Reassentamento Bento Rodrigues

Diferenciais do Projeto


O projeto Bento Rodrigues se destacou por sua concepção inovadora, construindo cada edificação conforme os anseios e necessidades dos moradores, sem visar a padronização. Cada edificação demandou um planejamento, logística e processo produtivo específico, respeitando políticas rigorosas de qualidade, saúde e meio ambiente, e diretrizes internacionais de reassentamento.


Além disso, desde sua fase inicial, foi idealizado para atender requisitos básicos de sustentabilidade. Por isso, foram estabelecidas políticas rigorosas para gestão de resíduos, monitoramento contínuo de qualidade do ar, controle de emissões de gases poluentes e outras ações para minimizar o impacto ambiental durante a construção.


Para a HTB, as lições aprendidas ao longo do projeto, desde sua concepção até a construção individualizada de cada edificação, podem ser aplicadas em projetos futuros ou em obras com características e demandas semelhantes, garantindo maior assertividade nos prazos, nas relações comerciais e na execução do projeto.



Em Números


Obras de infraestrutura e construção de casas e bens públicos, totalizando 20.100 m² e 4.745 m² de área construída, respectivamente.


Foram realizados:

  • 1.375.000 m³ de movimento de terra,

  • 42.831 m² de pavimentação asfáltica e intertravada

  • 9.843 m de construção de redes de água pluvial e esgoto.


Linha do Tempo - Reassentamento Bento Rodrigues



Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page