top of page
Buscar

Protótipo do Sistema EMAS

HTB participa de evento sobre protótipo do sistema EMAS no Aeroporto de Congonhas


Procuramos, constantemente, novas tecnologias construtivas para garantir a nossa excelência e atender prontamente as demandas de nossos clientes.


Seguindo estas diretrizes, participamos do evento de apresentação do protótipo do sistema construtivo do EMAS no Aeroporto de Congonhas, localizado na cidade de São Paulo.


Este sistema aborda um material inovador com características especificas para utilização em áreas de escape de pistas de pouso e decolagem.


O Grupo HTB foi representado por Ciro Savoy, Witis Saraiva e Lusimélia Roberto.


"Participamos deste empreendimento inovador em infraestrutura aeroportuária, inédito na América Latina, com a implantação do sistema EMAS (Engineered Material Arresting System) no aeroporto de Congonhas", comenta Ciro Savoy"


O EMAS é uma tecnologia que permite ampliar a segurança operacional em aeroportos com limitações de espaço, sendo utilizada como área de escape com a função de desacelerar aeronaves que ultrapassam o final da pista por meio do esmagamento de blocos de concreto e com mínimos danos a aeronave.


Cira ressalta que "puderam ver na prática esta tecnologia inovadora e que será de grande utilidade em novas obras de infraestrutura aeroportuária no Brasil nos próximos anos”.



O artigo atraiu seu interesse nos serviços que o Grupo HTB pode oferecer?


Então, entre em contato conosco!


Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page