top of page
Buscar

O Grupo HTB entrega nova Emergência SUS do Hospital Nora Teixeira

O Grupo HTB entregou para o Rio Grande do Sul uma nova emergência SUS no dia 19 de outubro, data em que a Santa Casa de Porto Alegre estava completando 219 anos.


A Construtora TEDESCO, empresa que integra o Grupo HTB, trabalhou em conjunto com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, desde 2019, quando se iniciaram as primeiras fases de construção do projeto Nora Teixeira, com a Terraplanagem, Contenções e Fundações do Prédio.


Saiba mais sobre a nova Emergência do Hospital Nora Teixeira


A Emergência SUS do Hospital Nora Teixeira está localizada no Subsolo 01 da edificação, com uma área de atendimento de 2.335m² (quatro vezes maior do que a Emergência anterior, localizada no Hospital Santa Clara do Complexo), contando com:

  • Aumento de leitos fixos na Sala de Observações com boxes individuais, de 13 para 28 (sendo três de isolamento);

  • Três salas de estabilização clínica;

  • Dois pontos de enfermagem;

  • Unidade para casos de acidente vascular cerebral (AVC);

  • Ampliação do número de posições para medicação;

  • Salas de acolhimento e consultórios;

  • Centro de Diagnóstico por Imagem para realização de tomografia, raio X e ecografias.


O projeto do Subsolo 01 foi desenvolvido por diversos escritórios especializados, sob supervisão da Engenharia da Santa Casa, seguindo o mesmo padrão dos demais pavimentos no que se refere às instalações e acabamentos especificados, visando atender à população de forma individualizada e humanizada.


Com acesso junto ao portão principal do Hospital Santa Clara, a nova Emergência do Nora Teixeira possui estacionamento para ambulâncias e integração com os demais prédios do Complexo via passarelas internas.


Diferenciais do projeto


O projeto do Hospital Nora Teixeira é totalmente integrado ao conjunto da instituição. Com o total de 15 andares, conta com:


  • Oito pavimentos de internação e UTI em oncologia, traumatologia, cirurgia bariátrica e obstétrica;

  • Um pavimento referente a Emergência SUS;

  • Outros 05 pavimentos para infraestrutura de nutrição, almoxarifado, expedição, estacionamento e utilidades do prédio.


As áreas de recebimento e almoxarifado, localizadas nos Subsolos 04 e 05, estão em funcionamento desde 2021 e atendem todo o Complexo. O pavimento de Nutrição (Restaurante), no Subsolo 02, também servirá a toda instituição.



A comunicação foi fundamental para o sucesso da obra


Em razão da complexidade da obra e as melhorias realizadas no projeto durante a execução, a comunicação constante entre as equipes do Grupo HTB e da Santa Casa foi essencial para trabalharem em conjunto, com o objetivo de desenvolver soluções técnicas, definições e esclarecimentos de escopo.


Consultas técnicas frequentes, reuniões semanais e encontros diários das engenharias em campo fizeram parte desse desafio de alinhamento de informações e entrega do projeto final em atendimento às expectativas do cliente.



A Santa Casa exerce um papel preponderante para a saúde do Rio Grande do Sul e desde o início do projeto, que possui um fator social de extrema relevância, o Grupo HTB vem trabalhando com a experiência adquirida em projetos semelhantes, atuando proativamente em todas as frentes, visando atender às necessidades do cliente com total excelência, buscando sempre garantir a entrega de um produto diferenciado para a comunidade gaúcha.



Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.



bottom of page