top of page
Buscar

Metodologia BIM nas Farmácias Pague Menos

Seguindo o processo de melhoria de seus processos, a HTB Fit iniciou o desenvolvimento de todos os Projetos Executivos utilizando a metodologia BIM.


Desde o final de 2022, a HTB Fit está desenvolvendo uma série de projetos executivos para a expansão das farmácias Pague Menos. Com expertise em gerenciamento de obras, a empresa passou a elaborar desde as atividades iniciais, como levantamentos cadastrais, topográficos e de sondagens, até os projetos executivos em si, atendendo todo o ciclo de abertura de uma farmácia.


Até março de 2023, a HTB Fit já elaborou 18 projetos executivos para novas lojas, sendo a maioria já com a tecnologia BIM. Mesmo com um cronograma desafiador e prazos enxutos, a empresa entregou projetos executivos em cerca de 10 dias corridos. Os estudos iniciais de layout são elaborados no Revit, facilitando a elaboração dos projetos executivos e mantendo o prazo acordado para as entregas.



Para a elaboração dos projetos das farmácias, a HTB Fit utiliza a metodologia BIM – Building Information Modeling nos projetos de arquitetura e complementares. Essa metodologia permite uma melhor integração entre as equipes de projetistas, identificação de possíveis incompatibilidades em obra, quantitativos mais precisos e visualização mais facilitada por parte do cliente e da equipe.


“Conseguimos implantar os projetos em BIM com maior replicabilidade em vários processos. Tivemos diversos desafios nesses meses iniciais de contrato, mas com o alto engajamento da equipe conseguimos apresentar nos primeiros projetos qualidade de entrega dentro do prazo solicitado pelo cliente”, explica Patrícia Campos, Coordenadora de Projetos da HTB Fit.

Com essa iniciativa, a HTB Fit busca trazer inovação ao setor, demonstrando valor para o cliente e garantindo a excelência em suas entregas.


Se você também busca projetos executivos de qualidade e inovadores, conte com a HTB Fit.


Entre em contato conosco e saiba mais!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page