top of page
Buscar

ESG - Sustentabilidade no Canteiro de Obras

A sustentabilidade faz parte do nosso DNA e somos reconhecidos no mercado de engenharia e construção pelas nossas boas práticas.


Recentemente, a HTB participou de três eventos relacionados aos princípios ESG (Environmental, social and corporate governance).


O primeiro evento promovido pelo CTE - Centro de Tecnologia de Edificações enredes abordou a Jornada de Implantação da Sustentabilidade no Canteiro.


Adriana Machado, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios e Head de Projetos ESG no Grupo HTB, apresentou as estratégias e boas práticas dos canteiros de obras da empresa, explorando cases sobre projetos certificados, programa HTB de sustentabilidade, a conscientização do uso de recursos naturais para cobertura do canteiro, o reuso da água em lava rodas, o uso da placa solar nos vestiários, a utilização de módulos de mobilização feitos com materiais termoacústicos, a segregação e acondicionamento de resíduos realizados em todas as obras e muitas outras práticas.


Confira abaixo, a apresentação da Adriana


O segundo evento foi um encontro no GRI Club, onde foi realizado um Road Map da inclusão da sustentabilidade no desenvolvimento imobiliário, destacando as fases importantes do desenvolvimento de projetos, desde a conceitualização, passando por funding, construção.


Neste evento, Adriana compartilhou as práticas relacionadas às questões ambientais, sociais e de governança corporativa que já estão incorporadas ao modelo de negócio da HTB.



O terceiro evento foi a 13ª edição da VDI - DIA DA ENGENHARIA BRASIL-ALEMANHA! com o tema: Engenharia Sustentável.

O Grupo HTB participou neste evento palestrando sobre Madeira Engenheirada e Construção Sustentável com Detlef Dralle, Presidente HTB e Adriana Machado, Head de Projetos de ESG HTB.


Confira abaixo a apresentação:



Quer saber mais? Acesse: www.htb.eng.br

bottom of page