top of page
Buscar

Entrega do BRPR Logistic Center - Cajamar I


Um centro logístico é um ambiente com diversas funções focadas em matérias-primas para a produção e produtos que estão finalizados e prontos para serem encaminhados aos distribuidores e consumidores finais. Por estar relacionado aos serviços operacionais, é essencial para atividades econômicas.


Dito isso, é um orgulho comunicar que concluímos com sucesso mais um projeto para a BR Properties, o BRPR Cajamar I. O condomínio logístico está localizado em uma das principais rotas logísticas de São Paulo e foi executado para receber a certificação LEED Gold.



O empreendimento conta com:

• Prédio administrativo

• Portaria

• Prédio de reciclagem

• Apoio aos caminhoneiros

• Casa de bombas

• 3 cabines de entrada

• Estação de tratamento de esgoto

• Estação de tratamento de água

• Área externa totalizando 492.161 m²

• 3 galpões logísticos independentes, sendo:

i. Galpão 100: área 56.920 m²

ii. Galpão 200: área 43.311 m²

iii. Galpão 300: área 32.855 m²


Nessa obra, o maior desafio para nossa equipe foi o prazo, já que numa obra de galpões logísticos o recurso mais urgente é o tempo. Um fator específico do empreendimento que tornou a urgência do tempo mais desafiadora foi a execução de grande parte dos serviços civis acontecendo simultaneamente com os serviços de terraplanagem.


Além do prazo, a qualidade do piso do concreto e a execução da cobertura com suportação de tubulações também foram grandes desafios em uma obra desse porte, que destacamos como pontos altos, devido a sua complexidade.


Neste empreendimento tivemos ainda uma particularidade, entregas faseadas, sendo a primeira etapa com prazo de 9 meses, incluindo AVCB e Habite-se do Galpão 300 e acessos parciais do prédio administrativo, e na 2ª etapa, os outros 2 galpões, acessos e prédios de Apoio e Administrativo, totalizando aproximadamente 150 mil m². O que tornaram a logística e o planejamento pontos cruciais, como o aumento de equipamentos para todas as atividades totalmente distintas nas diversas frentes de serviço, que aconteciam ao mesmo tempo, desde fundações até montagem de instalações finais de pavimentação.




Contudo, o desafio foi encarado com todo o profissionalismo e competência inerentes a HTB, e felizes, com a sensação de mais um grande dever cumprido com excelência, entregamos um condomínio logístico que fará a diferença na trajetória de muitos.



Saiba mais sobre este projeto na Edição 158 da Revista Tapume


Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page