top of page
Buscar

Entrega da expansão Porto Alegre Airport



O Consórcio HTBM (HTB, TEDESCO e Barbosa Melo) realizou o projeto de modernização e ampliação do Porto Alegre Airport, cujo principal objetivo foi tornar o aeroporto em um hub internacional, inclusive para o transporte de cargas, impulsionando a economia local e se tornando um elo para outros países da América e Europa.


Os serviços desse grande projeto foram realizados em duas fases:


  • Fase 1: ampliação e retrofit do Terminal de Passageiros, nova subestação de energia de 12,5 MVA, novo estacionamento para 2.660 vagas, taxiways e prédios para estruturas de apoio. Tiveram sua entrega em outubro de 2019.

  • Fase 2: extensão da pista de pouso e decolagem, nova RESA e macrodrenagem, foram concluídas em abril de 2022.




Esse projeto se destaca também por trazer inovações, como o sistema BIM, que proporcionou controle da produção, agilidade e mitigação de riscos, além de maior detalhamento conceitual. As inovações feitas com a modelagem em BIM 4D também foram peças-chave para a otimização de tempo e custos, resultando em qualidade que superou as expectativas do cliente.


Outras inovações que mereceram destaque foram a adoção de pilares em peças únicas ao longo dos cinco pavimentos no Edifico Garagem e a utilização de membranas tipo TPO-PVC na cobertura em toda a área de ampliação do Terminal de Passageiros que proporciona uma completa impermeabilização e isolamento térmico/acústico da cobertura.


Saiba mais sobre este projeto na Revista Tapume


Entre em contato conosco e saiba mais informações agora mesmo!

Se preferir entre em contato pelo 11 5643-0100.

bottom of page