case
Hotel Palácio Tangará
A história do Hotel Palácio Tangará tem origem na década de 1950, quando o industrial Francisco “Baby” Matarazzo Pignatari encomendou a construção de uma requintada residência ao famoso arquiteto Oscar Niemeyer, no meio de uma área verde.
A intenção de Pignatari era morar no local com sua esposa, porém, o casamento acabou e o projeto foi paralisado.
Na década de 1990, os donos do empreendimento imobiliário do Panamby, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, restauraram o local, que posteriormente foi entregue à população.
Após ser adquirido em 2014 pelo Fundo Financeiro Norte Americano, foi retomada a construção do Palácio Tangará, que tinha o destino de ser o hotel de luxo mais elegante da capital paulista.
A HTB foi escolhida para a construção do Hotel Tangará
O Grupo HTB, de origem alemã, com mais de 50 anos de atuação no mercado de engenharia e construção brasileiro, participou da revitalização arquitetônica do Palácio Tangará, efetuando o reforço das fundações e estruturas, fachada, cobertura, divisões internas e instalações, sendo que estas últimas foram totalmente removidas por seu tempo de abandono e obsolescência.
A preservação do Parque Burle Marx foi a maior preocupação durante a execução da obra. As partes da construção removidas receberam cuidados especiais, como a barreira de telhas com mais de seis metros de altura por toda a extensão da obra.
As caçambas com descarte de gesso eram molhadas várias vezes ao dia, impedindo a evasão do pó. Bandejas metálicas colocadas sob tubulações de esgoto evitaram vazamentos.
Todos os ambientes internos sofreram ajustes segundo as exigências do projeto, que determinou a demolição e reposicionamento de paredes drywall e a remodelagem dos banheiros. O telhado de cobre reformado retomou seu esplendor.
Ficha
Técnica
O Hotel Tangará oferece acomodações em suas 141 suítes (28 tipologias de quartos), localizadas nos 4 pavimentos e térreo.
Também conta com amplas áreas sociais como:
-
Grand Lobby;
-
Signature Bar;
-
Restaurante;
-
Display Kitchen;
-
Áreas de Eventos com Main Ballroom, Junior Ballroom;
-
Salas de Reuniões;
-
Espaço Kids Club;
-
SPA com Fitness, salão de beleza, salas de tratamento e piscina coberta.
Na área externa estão localizadas a piscina, com áreas de mesas e espreguiçadeiras, além de um pool bar.
Clique na Revista para ler a matéria na íntegra
Informações
gerais da obra:
• Número de pavimentos: 4 pavimentos tipo térreo e 2 subsolos.
• Área Útil: 29.635 m²
• Quantidade de Unidades: 141 apartamentos - 9 espaços para eventos
1 Ballroom - suíte Royal, com 279 m2 e suíte Presidencial, com 214 m².
Prêmio Master Imobiliário 2018
Case: Palácio Tangará.
Categoria: Profissional Retrofit
Clique ao lado e conheça o ebook do prêmio.
Endereço: Rua Deputado Laércio Corte, nº 1501 - Panamby - CEP 05706-290 - Panamby - São Paulo - SP - Brasil
Construção: HTB | Gerenciamento de projetos: PAR Arquitetura | Gerenciamento da Obra: AWL Planorc Engenharia e Consultora Ltda. | Operação: Oetker Collection | Incorporação: GTIS Partners